sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Festival ao ar livre exibe clássicos do cinema no RS.

Porto Alegre recebe até o dia 8 de dezembro o Vivo Open Air, maior festival de cinema ao ar livre do mundo. Com uma programação que mescla curtas metragens, clássicos e lançamentos do cinema mundial e nacional, o evento ainda conta com atrações musicais e gastronômicas, além de pipoca de graça.
O primeiro dia exibiu o clássico dos anos 80 Curtindo a Vida Adoidado, estrelado por Matthew Broderick, em uma tela de 325 metros quadrados. O longa, de 1986, conta a história de Ferris Buller, um estudante que decide fugir de um dia de aula para se divertir com a namorada e o melhor amigo pela cidade. O evento também terá os filmes Grease – Nos Tempos da Brilhantina, Como Não Perder Essa Mulher, O Lobo Atrás da Porta, Carrie, A Estranha, O Poderoso Chefão, Pulp Fiction e E.T., que fecha o festival no dia 8. Os ingressos para os filmes dão direito aos shows e festas que acontecerão no espaço. O primeiro fim de semana terá Rodrigo Santos, do Barão Vermelho, e a banda Quarto Sensorial, além de DJs. Caso a entrada para os longas se esgotem, será possível adquirir ingressos apenas para os shows.
O Vivo Open Air chegou ao Brasil em 2002. Existente na Europa desde 1988, o evento estreou no País no Rio de Janeiro e São Paulo e já passou por Brasília, Recife e Curitiba, com artistas como Nando Reis, Elza Soares, Nação Zumbi, Maria Gadu e Wando. A edição de Porto Alegre acontece no Estacionamento do Centro de Eventos da FIERGS, e a classificação etária é de acordo com o filme em cartaz. As atrações musicais são indicadas para maiores de 18 anos fonte: http://cinema.terra.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário